PRODUTOS

CAMINHÃO

QUALIDADE E SATISFAÇÃO
Lubrificantes para Caminhões.

RIMULA R6 MS 10W-40

DOWNLOAD FICHA TÉCNICA


Excelente proteção contra corrosão causada por ácidos, depósitos de sujeira e desgaste

Independentemente do quanto suas operações sejam quentes, frias, íngremes, poeirentas, enlameadas ou longas, você precisa saber que seu óleo irá proteger o motor sob todas condições.

Viscosidade: 10W40
Aprovações e Especificações: ACEA E4/E7; MAN 3277; MB 228.5; Scania LDF-3; Volvo VDS-3; Cummins CES 20072, Iveco T3 E4 (atende à especificação); Mack EO-M Plus; MTU Cat.3; Renault RXD; Deutz DQC IV-10.
 
 Lubrificante 100% sintético para motores a diesel que operam em condições severas.Proporciona economia de combustível e economia na manutenção.Avançada tecnologia de aditivos que proporciona alto nível de limpeza, essencial para extensão da vida útil do motor.Atende às especificações de longos intervalos de trocas recomendados por líderes fabricantes de motores, otimizando a programação de manutenção e maximizando a disponibilidade dos equipamentos sem comprometer a durabilidade.Atende às recomendaçòes da maioria dos fabricantes europeus para motores Euro 2, Euro 3, certas aplicações Euro 4 e Euro 5 sem filtro de material particulado (DPF)
 

RIMULA RT4X 15W40

DOWNLOAD FICHA TÉCNICA


Lubrificante  formulado com aditivos selecionados para proporcionar tripla proteção aumentando a durabilidade do óleo e do motor em três áreas críticas: Controle de ácidos e corrosão, desgaste do motor e controle de depósitos. Rimula RT4 X auxilia na redução dos custos de manutenção e confiabilidade do veículo.

 
 
 

  1. Viscosidade:15W40API CI-4, CH-4,CG-4,CF-4, CF, SL; ACEA E7,E5,E3; Global DHD-1; Caterpillar ECF-2, ECF-1-A; Cummins 20078,77,76,75,72,71; DDC:93K215; Deutz: DQC III-10; Mack: EO-M+,Mack EO-M; MAN:M3275-1;
  2. Aprovação MB 228.3; MTU: Categoria 2; Renault Caminhões RLD-2; JASO DH-1;Volvo VDS-3.
  3. Líder em aprovações entre as princiais montadoras.
  4. Formulado com aditivos detergentes selecionados que neutralizam os ácidos reduzindo a corrosão quí­mica.Proporciona máxima proteção contra o desgaste formando um filme protetor entre as partes metálicas em diferentes condições de operação do motor.
  5. Proporciona maiores níveis de limpeza que seu antecessor, Rimula R3 X.
  6. Atende à  recomendações da maioria dos fabricantes europeus para motores de todas marcas e idades:
  7. Euro 2, Euro 3, Euro 4 incluindo a nova geração de motores (EGR) e Euro 5, sem filtro de material particulado (DPF)

SHELL RIMULA R3 EXTRA

DOWNLOAD FICHA TÉCNICA


Desenvolvido para fornecer desempenho confiável para todos os motores diesel pesados.

Shell Rimula R3 Extra 15W-40 é a escolha ideal para uma ampla gama de motores diesel turbinados e não turbinado que operem em regime severo nos setores da construção, transporte ou agricultura. Ele possui excelente controle contra a fuligem, aumento de viscosidade e desgaste, proporcionando assim uma maior vida útil ao motor. Além disso, o Shell Rimula R3 Extra 15W-40 também contribui para a limpeza interna do motor, ajudando a manter sua eficiência e performance.

Características principais do Shell Rimula R3 EXTRA:



  • Oferece proteção confiável para a maioria dos motores turbinados.
  • Excede os padrões de limpeza dos pistões em comparação com alguns lubrificantes API CG-4/CH-4.
Shell Rimula R3 Extra atende a API CI-4 e é adequado para motores diesel pesados que possuam ou não sistemas de recirculação de gases EGR ou SCR (sem filtro DPF).
 

SHELL RIMULA R3 MULTI

DOWNLOAD FICHA TÉCNICA


Shell Rimula R3 Multi 15W40: O multiviscoso com a qualidade Shell, feito para o caminhonheiro brasileiro. Mantém o motor limpo e seus aditivos garantem proteção contra a formação de depósitos nos pistões, acúmulo de fuligem e desgaste. Shell Rimula R3 Multi é adequado para a maioria dos motores diesel pesados, incluindo motores turbinados.

DESEMPENHO, FUNÇÕES E BENEFÍCIOS

Por ser um multiviscoso com a qualidade Shell, o lubrificante pode proporcionar uma série de benefícios quando comparado aos produtos monoviscosos, tais como redução de até 30%* no consumo de óleo, maior vida útil do lubrificante, menor consumo de combustível e melhor fluidez na partida a frio, reduzindo assim o desgaste nesse momento crítico para o motor.

Shell Rimula R3 Multi pode ser usado em diversos motores turbo-alimentados, pois proporciona proteção e longa vida útil ao motor.

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

 Motores Diesel Pesados

Shell Rimula R3 Multi é a escolha ideal para uma grande variedade de motores turbinados e não turbinados trabalhando em condições normais de operação. É particularmente recomendado para uso de motores dieses aplicados em caminhões e ônibus mais antigos, bem como para uma lubrificação custo efetiva em aplicações fora de estrada, tais como tratores agrícolas.

Para operações mais severas ou aplicações em motores diesel mais modernos, recomendamos o uso do Shell Rimula RT4 X 15W-40.
 

ESPECIFICAÇÕES, APROVAÇÕES E RECOMENDAÇÕES: API CG-4

Para uma listagem completa de recomendações de equipamentos, consulte o Shell Technical Help Desk, através do e-mail teletec@shell.com, ou o fabricante do equipamento.